Mapa negocia ampliação das vendas de carne bovina in natura para China

Publicado em 15/04/2010 16:22
A ampliação das exportações de carne bovina in natura para a China é um dos assuntos em discussão na segunda sessão do Subcomitê de Inspeção e Quarentena, da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível (Cosban), que acontece em Brasília nestas quinta (15) e sexta-feiras (16). Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) acordaram o envio da relação de 14 frigoríficos nacionais que atendem os requisitos sanitários da Administração Geral de Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena da China (AQSIQ).
Atualmente, apenas cinco estabelecimentos estão habilitados a exportar o produto para o mercado chinês. A intenção do governo brasileiro é aumentar o comércio de carne bovina in natura com os chineses, que ainda é pequeno.
Até o final desta tarde, técnicos dos dois países debaterão a exportação brasileira de lácteos, tabaco e couro. Do lado chinês está em negociação a venda de carne de frango, pescado e frutas para o Brasil.

Tags:

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior