Preço da carne de cordeiro empolga criadores gaúchos

Publicado em 20/07/2010 13:30
O valor do quilo da carne de cordeiro está em alta. No Rio Grande do Sul, o preço é quase 20% maior que em julho do ano passado. Essa reação deixa os criadores de ovelha empolgados com a atividade.

Roberto Matzenbacher é criador de ovinos em Cruz Alta. Há cerca de um ano, a atividade deixou de ser alternativa de renda na propriedade para se tornar o principal negócio. O motivo é a valorização da carne de cordeiro. “Antigamente, tinha como consumo interno da propriedade. Hoje, é uma carne nobríssima, vendida em bons restaurantes”, explicou,

O preço do cordeiro subiu 4,35%. Passou de R$ 2,53 no final de junho para R$ 2,64. A mudança anima os criadores. O valor avaliado na primeira semana de julho deve subir ainda mais no decorrer do mês.

“Aumentou o preço devido à entressafra que estamos cruzando, com o termino dos cordeiros do ano passado e o nascimento dos cordeiros desse ano”, completou Matzenbacher.

O Rio Grande do Sul tem um quarto de todo o rebanho de ovelhas do Brasil.

Tags:

Fonte: Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil