Campanha de TV encomendada por procuradores federais aterroriza pecuaristas
Publicado em 02/08/2010 08:09
e atualizado em 02/08/2010 09:09
Uma campanha de . TV e de rádio encomendada por procuradores federais aterrorizou os pecuaristas. Chamada "Carne Legal", ela é constituída por três peças, intituladas "Churrasco de desmatamento, "Picadinho de trabalho escravo" e "Filé de lavagem de dinheiro". A repercussão entre os produtores foi tal que a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Kátia Abreu, contratou a organização Contas Abertas para descobrir quanto ela custou e quem a produziu. A resposta da primeira pergunta: R$ 400.000. A da segunda: a Fundação Padre Anchieta, mantida pelo governo paulista. As informações embasam uma ação judicial na qual Kátia Abreu exige que os procuradores suspendam a campanha e devolvam aos cofres públicos o dinheiro que gastaram nela.
Fonte:
Veja