Carnes: Brasil e Colômbia devem discutir mudanças nas barreiras sanitárias

Publicado em 27/08/2010 14:25

A mudança nos critérios sanitários do Brasil para produtos colombianos deverá ser um dos focos da reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, e Juan Manuel Santos, da Colômbia, empossado recentemente. Marcada para o dia 1º de setembro, a visita será a primeira de Santos ao Brasil como presidente.

O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, informou nesta sexta-feira (27) que as barreiras sanitárias brasileiras, que acabam restringindo a entrada de produtos colombianos no país, foram uma preocupação demonstrada pela embaixadora da Colômbia em Brasília, Maria Elvira Pombo Holguín, em reunião nesta quinta-feira (26).

“A maior dificuldade que os colombianos enfrentam aqui, segundo a embaixadora me disse nesta quinta, são temas fitossanitários e de controles técnicos. Não é que esses controles não devam ser feitos, mas a gente tem que adaptar os sistemas burocráticos para uma era de integração”, disse.

Amorim afirmou também que há uma preocupação dos dois países de reduzir o déficit comercial colombiano em relação ao Brasil, que ainda exporta muito mais do que importa da Colômbia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário