China importa mais carne brasileira em agosto

Publicado em 22/10/2010 09:04
As importações de carne bovina brasileira pela China durante o mês de agosto aumentaram mais de 22 vezes com relação ao ano anterior, para um volume recorde de 2.203 toneladas. As importações totais de carne bovina da China em agosto aumentaram 173% com relação ao ano anterior, para 3.737 toneladas. A Nova Zelândia foi o único fornecedor a registrar queda nos volumes comprados pela China, apresentando queda de 21% e totalizando 137 toneladas.

As importações chinesas de carne do Uruguai aumentaram 27% durante agosto com relação ao ano anterior, para 777 toneladas. Similarmente, as compras de carne importada da Austrália também aumentaram 27%, para 620 toneladas.

O preço competitivo foi o principal direcionador do aumento das vendas de carne bovina da América do Sul para a China durante os últimos meses, à medida que a demanda local de estabelecimentos populares de foodservice aumentou como resultado de uma menor oferta doméstica.

Durante os oito primeiros meses do ano, o Uruguai continuou sendo o maior exportador de carne bovina para a China, com 39% de participação do mercado (5.134 toneladas), seguido pelo Brasil (27%), Austrália (20%) e Nova Zelândia (13%). No mercado de carne resfriada, a Austrália continuou na frente, sendo responsável por 97% das compras da China nos primeiros oito meses de 2010.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Beef Point

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário