Faturamento com as exportações de carne bovina para a União Européia cresceu 13%

Publicado em 29/11/2010 12:42
Conforme demonstrado recentemente nesta mesma seção, o faturamento com as exportações de carne bovina para a União Européia cresceu 13% no acumulado de 2010, comparando com o mesmo período de 2009, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), analisados pela Scot Consultoria.

Isso ocorreu em função do aumento do preço da carne exportada para o bloco, já que o volume permaneceu praticamente o mesmo.

Aliás, outubro deste ano registrou o maior preço médio de carne bovina exportada para a União Européia desde outubro de 2007. Em seguida houve a paralisação das exportações por problemas no Sisbov, por isso a queda brusca das cotações, já que o Brasil parou de exportar carne in natura e passou a exportar mais carne industrializada.



De qualquer forma, pelo menos em dólares, os preços médios da carne brasileira na União Européia estão aumentando. Agora só faltava o câmbio ajudar um pouquinho.

 

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uruguai diz que decisão sobre Marfrig e Minerva não foi tomada, ao comentar notícia sobre bloqueio
Santa Catarina alcança em abril o melhor desempenho do ano na exportação de carnes
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos e suínos cresce enquanto o de frangos cai no 4º trimestre de 2023
Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil