Embargo russo: Wagner Rossi se reúne com exportadores de carne na próxima segunda-feira

Publicado em 03/06/2011 14:57
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se reúne com os presidentes das empresas brasileiras exportadoras de carne e suas associações na próxima segunda-feira (6), às 15 horas. O tema central da reunião será o embargo russo à 85 frigoríficos nacionais anunciado nesta quinta-feira (2).

A partir do dia 15 de junho, fica suspensa temporariamente a importação de carnes de algumas companhias do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. O Ministério da Agricultura confirmou a proibição.

Estão previstas as participações dos representantes da Abiec (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne), da Ubabef (União Brasileira de Avicultura e Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos), da Abrafrigo (Associação Brasileira de Frigoríficos) e da Abipecs (Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína).  Espera-se também a presença de representantes do Ministério das Relações Exteriores para avaliar o impacto da medida.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior