Embargo russo a carnes pode ser resolvido até julho

Publicado em 14/06/2011 08:21
As recomendações russas já estariam sendo seguidas pelos frigoríficos.
Segundo o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, o embargo da Rússia às carnes bovina, suína e de aves de 85 frigoríficos brasileiros dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso pode ser resolvido até o final do mês que vem. Teixeira disse que as razões do embargo são "técnicas" e que todas as recomendações russas estão sendo seguidas pelos frigoríficos.

"Estamos tentando resolver isso. Não é a primeira vez que acontece com a Rússia e não vai ser a última. Temos que lidar com isso", disse, lembrando que o embargo foi motivado por questões fitossanitárias. "Os inspetores não gostaram do que viram. Só espero que no próximo mês isso esteja resolvido", disse, acrescentando que a decisão russa não suspendeu toda a importação brasileira de carne daquele país. "Eles não pararam a importação brasileira. As empresas têm frigoríficos em vários Estados", lembrou.

Tags:

Fonte: Bem Paraná

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior