Embargo russo à carne brasileira deve terminar na próxima semana, diz Rossi

Publicado em 01/07/2011 13:47
Equipe de técnicos brasileiros estará na Rússia para ajustar acordo entre os países.
O embargo russo à carne brasileira deverá terminar na próxima semana. A notícia foi anunciada pelo ministro de Agricultura, Wagner Rossi, que esteve nesta sexta, dia 1º, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

O ministro participou de uma audiência sobre o desenvolvimento regional. Ele anunciou que a exportação de carne suína para a Rússia deve ser normalizada na próxima semana. Uma equipe de técnicos brasileiros estará no país para ajustar o acordo entre os países.

Rossi participou de um encontro do G-20 em Paris e conversou com ministros russos e responsáveis pela questão sanitária ambiental naquele país. Para restabelecer a exportação de carne suína, Rossi afirmou que os laboratórios brasileiros receberão investimentos.

A audiência também tratou de possíveis investimentos do governo estadual em Santa Rosa. O diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento, Sérgio Kapron, discutiu áreas produtivas, locais que podem ser incrementadas com recursos estaduais.

Tags:

Fonte: RBS TV

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior