Carne-MT: Volume exportado cai, mas valor alto sustenta receita

Publicado em 22/07/2011 10:34
Apesar do volume médio embarcado de carne bovina de Mato Grosso, este ano, de 16,1 mil toneladas ao mês ainda estar abaixo do registrado em 2010, quando foi de 18,3 mil toneladas/mês, o valor do produto "puxou" o aumento das receitas. Dado que o valor recebido pela tonelada em junho deste ano ficou em US$ 4 mil, 37,3% superior ao registrado em junho de 2010, quando era de US$ 2,9 mil.

Assim, o desempenho no primeiro semestre deste ano supera em 18,76% a receita do primeiro semestre de 2010, mesmo com um volume embarcado de 96,5 milhões de toneladas, número 11,7% inferior ao mesmo período do ano passado. Isso graças à receita obtida no segundo trimestre, que se destacou, atingindo a marca histórica. Enquanto isso, apesar dessa valorização no mercado internacional, o preço pago pelo boi gordo ao produtor mato-grossense, entre junho de 2010 e o mesmo mês deste ano, registrou uma valorização de apenas 16,6%.

Tags:

Fonte: Só Notícias com Imea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior