Carne-MT: Volume exportado cai, mas valor alto sustenta receita

Publicado em 22/07/2011 10:34
Apesar do volume médio embarcado de carne bovina de Mato Grosso, este ano, de 16,1 mil toneladas ao mês ainda estar abaixo do registrado em 2010, quando foi de 18,3 mil toneladas/mês, o valor do produto "puxou" o aumento das receitas. Dado que o valor recebido pela tonelada em junho deste ano ficou em US$ 4 mil, 37,3% superior ao registrado em junho de 2010, quando era de US$ 2,9 mil.

Assim, o desempenho no primeiro semestre deste ano supera em 18,76% a receita do primeiro semestre de 2010, mesmo com um volume embarcado de 96,5 milhões de toneladas, número 11,7% inferior ao mesmo período do ano passado. Isso graças à receita obtida no segundo trimestre, que se destacou, atingindo a marca histórica. Enquanto isso, apesar dessa valorização no mercado internacional, o preço pago pelo boi gordo ao produtor mato-grossense, entre junho de 2010 e o mesmo mês deste ano, registrou uma valorização de apenas 16,6%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias com Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário