USDA propõe novas regras para rastreamento de doenças em animais

Publicado em 10/08/2011 08:10
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) propôs um novo sistema de rastreamento de gado bovino, suínos, equinos e aves para identificar a origem de doenças que se espalham pelos rebanhos. O sistema não evitaria as doenças, mas rastrearia os animais para melhorar as respostas de emergência a eventuais surtos de contaminação e o atual modelo de controle de doenças animais, segundo detalhes divulgados hoje.

Conforme a proposta, seria exigido aos produtores que fixassem um número único de identificação nos animais transferidos entre os Estados ou áreas tribais. Produtores podem registrar alguns animais, como aves e suínos, em grupos e rebanhos. A proposta inclui exceções para várias situações, como se dois Estados concordarem em compartilhar um sistema de rastreamento.

A agência do governo afirmou que está prestando atenção especial à indústria de gado. "Estamos especialmente preocupados com inadequações atuais em recursos de rastreamento de doenças na indústria de gado", disse. Importadores de carnes há tempos criticam os Estados Unidos por não terem um sistema federal de identificação e rastreamento para encontrar as origens das doenças. O USDA disse ao Congresso em maio que um novo programa acabaria com essa pressão internacional. As informações são da Dow Jones.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário