Carne bovina: exportação de MT para Oriente Médio caiu 19%

Publicado em 12/08/2011 08:32
No primeiro semestre de 2011 a exportação de carne bovina, em equivalente carcaça, de Mato Grosso com destino ao Oriente Médio totalizou 31,5 mil toneladas. Este valor representa uma queda de 19,38% em relação ao segundo semestre de 2010. Nesse contexto, o volume exportado para o restante do mundo obteve um recuo de 8,85%.

Devido a essa queda mais acentuada no volume exportado ao Oriente Médio, o market share da região obteve um recuo de 11,55%, ainda assim, abocanhando 48,60% do total das exportações. Já em comparação com o primeiro semestre do ano passado, a participação da região registra um crescimento de 8,83%.

Desse modo, os mercados dos países do Oriente Médio, principalmente o Irã, vêm com o tempo ganhando aumento no status de importância em nossa carteira de clientes, especialmente diante das incertezas quanto a` reabertura do mercado russo a` carne brasileira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário