Rússia inclui 3 frigoríficos brasileiros em sua lista negra

Publicado em 17/08/2011 11:49 823 exibições
A Rússia anunciou nesta quarta-feira a inclusão de três frigoríficos brasileiros em sua lista negra de exportadores após a restrição imposta em 15 de junho pelo descumprimento de medidas sanitárias, informou a imprensa russa.

As empresas que não podem mais vender carne ao país são a Libra Terminais S.A., Diplomata S/A Industrial e Comercial e Frigoestrela S.A. Segundo o comunicado da Inspeção Sanitária Agrícola da Rússia (Isar), mostras de carne desses produtores continham parasitas e bactérias de diferentes tipos.

A Isar ameaça também incluir outras três empresas na lista negra caso estas não tomem medidas para garantir um controle efetivo sobre a qualidade da carne produzida destinada à Rússia.

No início de junho, o país anunciou a proibição das importações de carne de 89 empresas dos estados de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Paraná.

A inspeção de carnes realizada neste ano no Brasil revelou deficiências nos serviços veterinários do País, afirmou na ocasião o porta-voz da Isar. Além disso, segundo ele, as empresas sancionadas não comprovaram nos últimos três anos a utilização de praguicidas e outras substâncias necessárias em sua produção.

Atualmente 129 frigoríficos brasileiros estão na lista negra da Rússia. O Brasil é um dos principais fornecedores de carne ao mercado do país.

Tags:
Fonte:
Agência EFE

1 comentário

  • David Navarro Uberlândia - MG

    Pode até ser que Eu queime minha língua, mas com a estrutura CORRUPTA instalada em aparentemente todos os orgãos estatais, não seria de admirar que os orgãos competentes para averiguarem, inspecionarem, classificarem, e atestarem a liberação destes lotes de produtos de exportação fora dos padrões, estejam nesta mesma LAMA de corrupção que se instala neste GOVERNO a 8 ou mais anos.

    0