Mendes Ribeiro: Brasil recuperou (em outros mercados) exportações a Rússia

Publicado em 05/10/2011 08:34
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, garantiu nesta segunda, dia 3, que o Brasil recuperou em outros mercados as exportações de carnes afetadas pelo embargo da Rússia. Ele participou, em São Paulo, de um encontro na sede da Sociedade Rural Brasileira, e voltou a dizer que só depende dos russos a liberação das compras de carne brasileira.

O embargo da Rússia dura mais de 100 dias e ainda não há uma previsão de quando vai terminar, apesar da insatisfação do setor produtivo com a demora nas negociações. Mas o ministro da Agricultura garante que, da parte do Brasil, já foi feito o necessário.

"Precisamos continuar as tratativas que estamos desenvolvendo. Já nos foram pedidos mais vinte tantos procedimentos nos nossos frigoríficos, estamos mantendo toda a atenção para manter esta situação. Tenho certeza que logo ali vamos ter com clareza quais realmente os objetivos. O Brasil cumpriu tudo que tinha que fazer" afirmou o ministro.

O ministro falou também sobre o controle da febre aftosa. E demonstrou confiança no trabalho feito no país.

"Todo controle que estamos tendo nos dá a tranquilidade de afirmarmos que o Brasil está à frente nisto. O Brasil tem tudo, uma equipe técnica extremamente competente, tem contado com a parceria da iniciativa privada, tem toda atenção dos órgãos estaduais e municipais. Estamos cada vez mais nos preparando para que em 2013 não tenhamos um risco mais se quer de aftosa, nem alto, nem médio, nem baixo em nenhum outro Estado", concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
BeefPoint

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário