Japão importou 4% mais carne bovina em agosto

Publicado em 05/10/2011 08:37
O Japão importou 47.132 toneladas de carne bovina durante o mês de agosto, 4% a mais que no mesmo período do ano anterior, informou o Ministério das Finanças do país. Os envios dos Estados Unidos no mês aumentaram 40% em relação ao ano anterior, para 12.593 toneladas, o segundo maior volume desde a retomada do comércio em 2006.

As importações de carne da Austrália caíram em 7% com relação ao ano anterior, para 29.011 toneladas, com os envios de produtos resfriados sendo bastante afetados pelos maiores volumes enviados pelos Estados Unidos, caindo em 24%.

No mercado de exportação de carne bovina australiana, embora o dólar australiano tenha permanecido abaixo da paridade na semana, não foi possível fornecer o necessário pontapé dos compradores japoneses, que anteciparam preços mais favoráveis dos exportadores de carne bovina australianos. Ao contrário, a demanda coletiva de mercados emergentes manteve os preços firmes, resultando em muitos compradores japoneses adotando uma postura de "esperar e ver".

Tags:

Fonte: BeefPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso
Lula e Fávaro destacam ampliação das oportunidades do Brasil no comércio exterior