Japão importou 4% mais carne bovina em agosto

Publicado em 05/10/2011 08:37 309 exibições
O Japão importou 47.132 toneladas de carne bovina durante o mês de agosto, 4% a mais que no mesmo período do ano anterior, informou o Ministério das Finanças do país. Os envios dos Estados Unidos no mês aumentaram 40% em relação ao ano anterior, para 12.593 toneladas, o segundo maior volume desde a retomada do comércio em 2006.

As importações de carne da Austrália caíram em 7% com relação ao ano anterior, para 29.011 toneladas, com os envios de produtos resfriados sendo bastante afetados pelos maiores volumes enviados pelos Estados Unidos, caindo em 24%.

No mercado de exportação de carne bovina australiana, embora o dólar australiano tenha permanecido abaixo da paridade na semana, não foi possível fornecer o necessário pontapé dos compradores japoneses, que anteciparam preços mais favoráveis dos exportadores de carne bovina australianos. Ao contrário, a demanda coletiva de mercados emergentes manteve os preços firmes, resultando em muitos compradores japoneses adotando uma postura de "esperar e ver".

Tags:
Fonte:
BeefPoint

0 comentário