EUA: preços da carne aumentam devido à menor oferta dos últimos 50 anos

Publicado em 01/12/2011 08:40
Os consumidores dos Estados Unidos enfrentarão a menor oferta de carne bovina disponível por pessoa em 50 anos e os preços no varejo alcançarão valores recordes. "Os preços da carne bovina no varejo alcançaram valor recorde em 2010, que foi quebrado em 2011, e que será quebrado em 2012 e, provavelmente, quebrado novamente a cada ano até 2015", disse o economista de extensão agrícola da Universidade Purdue, Chris Hurt.

A seca e os altos custos dos alimentos animais têm afetado os produtores de carne dos Estados Unidos. Em reposta, o número de animais caiu e os consumidores estão vendo os preços aumentarem.

Hurt espera que os preços varejistas de cortes como steaks no final do ano aumentem em 9,6% e em 7,2% em 2012. Esse aumento levaria os preços médios varejistas para mais de US$ 5 por libra (US$ 11 por quilo) para carne bovina.

A baixa oferta de carne é a causa disso, a produção de carne bovina cairá 5% nos Estados Unidos no próximo ano, enquanto as exportações deverão aumentar.

A disponibilidade média dos últimos cinco anos foi de 28,5 quilos por pessoa, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O declínio de 6% previsto para 24,5 quilos seria o menor volume de carne bovina disponível por pessoa desde o começo dos anos sessenta, disse Hurt.

Confira a íntegra da notícia no BeefPoint

Tags:

Fonte: BeefPoint

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Proteína animal: enchentes no RS gera mortes de animais, perdas materiais e dificuldade de entrega de rações
Abiec diz que lançamento do Protocolo do Cerrado reforça meta da entidade de fomentar monitoramento na compra de gado no Brasil
Primeiro trimestre registrou expressivo crescimento nas exportações brasileiras de peixe de cultivo
Mapa publica portaria para o processamento de produtos de origem animal de acordo com preceitos religiosos
Brasil regula abate e processamento de animais para mercado religioso