Verão começa nesta quinta-feira com chuva e calor

Publicado em 22/12/2011 06:37
O verão começa nesta quinta-feira, 22 de dezembro, com previsão de chuva e calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima prevista deve ser registrada no Sul, onde os termômetros podem marcar até 40º.C. Na região, pancadas de chuva atingem o Rio Grande do Sul e também pode chover no Paraná e em Santa Catarina.

Nas regiões Nordeste e Centro-Oeste o Inmet prevê calor, com temperatura máxima de 38º.C. No Nordeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva no Maranhão. Chuvas isoladas atingem o Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Pode chover ainda em Alagoas e Sergipe. Já na região central do Brasil, o tempo fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. No norte de Mato Grosso do Sul há previsão de pancadas de chuva.

No Sudeste, o primeiro dia de verão será de calor, com temperatura máxima prevista de 37º.C. A quinta-feira será quente e nublada com pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais e no norte de São Paulo. O tempo fica claro com possibilidade de chuvas isoladas no Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os termômetros devem registrar máxima de 35º.C no Norte do pais. Pancadas de chuva atingem o Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Tocantins. Há possibilidade de chuvas no Amapá. O tempo estará nublado em Roraima.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário