Inmet prevê para hoje máxima de 36ºC na Região Sul

Publicado em 23/12/2011 12:54 e atualizado em 23/12/2011 15:12
A semana termina com o registro de temperaturas recordes na Região Sul. Vários municípios registraram as temperaturas mais altas do ano. Ontem (21), foi o dia mais quente de 2011 em Curitiba – os termômetros chegaram a 33,2 graus Celsius (ºC). Em Campo Mourão, fez 38,6 °C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura hoje (23) apresenta ligeiro declínio, com os termômetros variando entre 14°C e 36°C. A previsão é que chova no Rio Grande do Sul, com trovoadas isoladas e queda de granizo. Em Santa Catarina e no Paraná, também deve chover.

Com a aproximação do sistema frontal (que consiste numa sucessão de várias frentes), o serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) confirma um aumento da instabilidade no estado esta sexta-feira. Essa condição é maior para as áreas mais próximos de Santa Catarina, mas mesmo no norte e noroeste deve chover de forma isolada à tarde e à noite.

Depois desta semana, marcada pela influência de uma intensa onda de calor, o tempo muda com a chegada de uma frente fria entre o fim desta sexta-feira e amanhã (24), com previsão de temporais isolados em Santa Catarina.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri) informa que neste Natal o tempo permanecerá instável com predomínio de nuvens e condição de chuva na maioria das regiões catarinenses. Hoje à tarde e amanhã (24), há risco de temporais com ventania e granizo isolados. No sábado, a chuva deve ser mais intensa. Na madrugada de segunda-feira (26), a temperatura estará mais baixa e não se descarta a possibilidade de geada fraca nas áreas altas do planalto sul de Santa Catarina.

Deve chover na Região Sul até segunda-feira (26). No domingo (25), segundo o Inmet, a temperatura cai para 6°C.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário