Agricultores atingidos pela estiagem no RS e chuvas em MG têm ajuda definida hoje

Publicado em 09/01/2012 07:05
O Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e Integração se reúnem nessa segunda-feira, dia 9, para definir a ajuda a ser dada aos produtores atingidos pela estiagem e fortes chuvas no Sul e Sudeste, respectivamente.

No encontro, que conta ainda com a presença da presidente Dilma Rouseff, da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e de representantes do Banco do Brasil, serão apresentadas as perdas de cada região. De acordo com dados da Emater, no Rio Grande do Sul, as perdas com as culturas de verão já somam 25%.

Segundo reportagem do jornal Correio do Povo, dos 496 municípios do RS, 143 eram afetados pela estiagem e até ontem, 106 haviam declarado situação de emergência e 37 emitido Notificação Preliminar de Desastre, procedimento anterior ao decreto. De acordo com dados da Defesa Civil, ontem às 19h, cerca de 460 mil gaúchos eram afetados pela seca.

Neste domingo, a região Noroeste do Estado recebeu 32 mm de chuvas, mas que não foram suficientes para mudar a situação das lavouras. Para os próximos dias, a previsão é de temperaturas altas no Oeste e na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul.

Com informações Correio do Estado

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 37 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
RS: Chuvas diminuem no final de semana, mas nova frente fria já aparece no radar, mantendo estado em alerta
Chuva acima de 100 milímetros atinge o norte do Rio Grande do Sul
Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos
Alagamentos e chuvas impactam o transporte de cargas no Rio Grande do Sul