Agricultores atingidos pela estiagem no RS e chuvas em MG têm ajuda definida hoje

Publicado em 09/01/2012 07:05 584 exibições
O Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e Integração se reúnem nessa segunda-feira, dia 9, para definir a ajuda a ser dada aos produtores atingidos pela estiagem e fortes chuvas no Sul e Sudeste, respectivamente.

No encontro, que conta ainda com a presença da presidente Dilma Rouseff, da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e de representantes do Banco do Brasil, serão apresentadas as perdas de cada região. De acordo com dados da Emater, no Rio Grande do Sul, as perdas com as culturas de verão já somam 25%.

Segundo reportagem do jornal Correio do Povo, dos 496 municípios do RS, 143 eram afetados pela estiagem e até ontem, 106 haviam declarado situação de emergência e 37 emitido Notificação Preliminar de Desastre, procedimento anterior ao decreto. De acordo com dados da Defesa Civil, ontem às 19h, cerca de 460 mil gaúchos eram afetados pela seca.

Neste domingo, a região Noroeste do Estado recebeu 32 mm de chuvas, mas que não foram suficientes para mudar a situação das lavouras. Para os próximos dias, a previsão é de temperaturas altas no Oeste e na Região Metropolitana do Rio Grande do Sul.

Com informações Correio do Estado

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário