Inmet alerta para queda de granizo no Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Publicado em 13/01/2012 07:05 778 exibições
Aviso é válido para Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Também há previsão de chuvas com trovoadas e rajadas de vento no Triângulo Mineiro, Mato Grosso e Goiás.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas ocasionais de vento no Triângulo Mineiro; sudoeste de Mato Grosso; e sul e sudoeste de Goiás. Já no noroeste, centro e norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e no  sudoeste e noroeste de São Paulo, estas mesmas condições atuam com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas. As informações estão no Aviso Especial no. 13 válido para esta sexta-feira, 13 de janeiro.

Na região Sudeste, pancadas de chuvas e trovoadas atingem Minas Gerais e São Paulo. O tempo fica claro e com chuvas isoladas no noroeste do Espírito Santo. Há possibilidade de chuvas isoladas também no Rio de Janeiro. No Norte, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas no Amazonas, Roraima, Pará Amapá, Acre e Rondônia. Em Tocantins há possibilidade de trovoadas.

A meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. No Nordeste, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas no maranhão. Chuvas isoladas atingem Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

No Sul, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas, com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e Santa Catarina. Pancadas de chuvas com trovoadas e queda de granizo atinge o Rio Grande do Sul.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário