Inmet: Sul e Centro-Oeste devem receber chuvas nesta quarta-feira

Publicado em 25/01/2012 06:45
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuvas moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas no Paraná, Santa Catarina; Mato Grosso do Sul; oeste e sudoeste de São Paulo; e norte de Mato Grosso. As informações estão no Aviso Especial no.28 válido para esta quarta-feira, 25 de janeiro.

Na região Sul, o tempo fica encoberto com pancadas de chuvas, trovoadas com  possibilidade de  rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e Santa Catarina. Pancadas de chuvas isoladas atingem o Rio Grande do Sul. No Sudeste, há previsão de pancadas de chuva e trovoadas em Minas Gerais e São Paulo, com possibilidade de chuvas e trovoadas no Espírito Santo. No Rio de Janeiro, o Inmet prevê céu claro com possibilidade de chuvas isoladas na Costa Verde e Medio Paraíba.

No Centro-Oeste, a meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Há possibilidades de chuvas no Distrito Federal. No Nordeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva no Maranhão. Há possibilidades de chuvas com trovoadas isoladas no Piauí e Ceará. Pancadas de chuva isoladas atingem Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

No Norte, há previsão de pancadas de chuvas e trovoadas no Amazonas. O tempo fica encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Pará, Amapá, Acre, Tocantins e  Rondônia. O sol aparece entre nuvens apenas em Roraima.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos
Alagamentos e chuvas impactam o transporte de cargas no Rio Grande do Sul
Emater/RS-Ascar: Enfrentando desafios climáticos com resiliência e planejamento estratégico
Sem trégua nas chuvas: Barragem rompe no RS; Inmet estende alerta vermelho até amanhã
Extremos: RS em calamidade pública e com previsão de mais chuva, enquanto Centro-Oeste tem onda de calor