Inmet: Sexta-feira deve ser de chuvas no Sudeste, Centro-Oeste e Norte

Publicado em 27/01/2012 06:50
Instituto também divulgou a previsão climática para o trimestre fevereiro a abril de 2012.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de ventos ocasionais em áreas isoladas do norte e nordeste de São Paulo; norte de Mato Grosso do Sul; Acre, sul e oeste do Amazonas, Rondônia; sul, centro, Zona da Mata e Triângulo de Minas Gerais; sul de Goiás e no Mato Grosso. As informações estão no Aviso Especial no.30 válido para esta sexta-feira, 27 de janeiro.

Na Região Nordeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas no sul do Maranhão, do Ceará e Piauí e no sertão da Paraíba e de Pernambuco. Nas demais áreas, chuvas isoladas. No Sudeste, o céu permanece nublado. Rio de Janeiro, Minas Gerais e o norte e noroeste de São Paulo podem ser atingidos por chuvas fortes.

A meteorologia prevê possibilidade de chuva no leste de Santa Catarina e do Paraná e no nordeste do Rio Grande do Sul.

Previsão climática trimestral

O Inmet divulgou nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a previsão climática para o trimestre fevereiro a abril de 2012. A maioria dos modelos de previsão climática aponta para uma condição de chuva abaixo do normal no Nordeste e acima do normal na região Norte do Brasil. As condições podem ser explicadas pela atuação de La Niña e devem predominar nesta situação desfavorável no decorrer dos três meses.

Na Região Centro-Oeste e no Sudeste as chuvas e a temperatura devem permanecer em torno da normal climatológica. Já no Sul, a previsão é de que no centro-oeste do Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina as chuvas sejam abaixo do normal. No leste destes estados, a previsão indica ocorrência de chuva entre as categorias normal e acima da normal climatológica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário