Onda de frio já provoca a morte de mais de 200 pessoas na Europa

Publicado em 03/02/2012 14:17
A onda de frio que chegou a Europa já matou 220 pessoas nos últimos dias. A região onde o frio é mais intenso é o Leste Europeu, onde só entre e a Ucrânia e a Polônia, já foram registradas 138 mortes.

Já na Rússia, as temperaturas em Moscou estavam por volta dos -25°C e em Yakutia, na Sibéria Oriental, registravam -50°C, foram contabilizadas 64 mortes em decorrência do frio desde o dia 1º de janeiro. As informações são do Ministério da Saúde russo.

Porém, as expectativas não são boas ainda, já que o governo já avisou que as temperaturas não devem subir imediatamente e a noite devem ficar entre -25°C e -30°C e durante o dia devem variar entre -16°C e -21°C.

Algumas mortes também froam registradas na Romênia, Bulgária, Sérvia, Eslovênia, República Tcheca e a Estônia e a França também já registraram suas primeiras vítimas.

Com informações da Agência France Presse.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inmet alerta para tempestades em áreas Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil
IA brasileira prevê chuvas intensas com menos gasto de energia e pode ampliar sistemas de alerta
Ciclone leva chuva ao Sul enquanto calor e tempo seco predominam no interior do Brasil
Norte segue com chuvas volumosas e calor ganha força ao longo da semana
Nordeste entra em alerta para calor extremo e baixa umidade
Chuva volta ao Centro-Oeste e quebra sequência de tempo seco na região