Europa: Onda de frio persiste e números de mortos já se aproxima de 400

Publicado em 07/02/2012 10:26
Uma severa onda de frio continua castigando a Europa. O excesso de neve está paralisando várias regiões e deixando milhares de moradores isolados, além de já ter provocado a morte de quase 400 pessoas. 

Esse frio intenso teve início há 11 dias e o continente já vem registrando as temperaturas mais baixas em décadas. Porém, meterologistas afirmam que não há previsão para um tempo mais ameno. 

Países como a Sérvia, por exemplo, sofrem com o isolamento já que uma espessa camada da gelo está se formando nos rios Danúbio e Ibar. 

"Especialistas do exército verão se a camada de gelo (no Ibar) pode ser quebrada com explosivos de uma maneira que seja segura para as pessoas e para o meio ambiente", disse Predrag Maric, chefe dos serviços de emergência do país.

Essas condições climáticas de frio extremo também estão provocando a morte de um grande números de pessoas por envenamento por monóxiodo de carbono em função do uso de aquecedores a gás com defeito. 

Com informações do G1. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário