China: Estiagem atinge 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas

Publicado em 16/02/2012 11:09 e atualizado em 16/02/2012 11:54
A agência chinesa de notícias Xinhua informou nesta quinta-feira que 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas estão sendo afetados pela seca. As províncias nas regiões oeste, sul e norte da China estão sendo prejudicadas por essa estiagem e isso poderia ser refletido no cultivo do trigo. Até o momento, as áreas mais afetadas são Hebei, Gansu e Yunnan. 

Como disseram analistas, por conta desse clima seco os preços do trigo podem vir a aumentar, uma vez que o plantio do grão de primavera está em andamento. Em contrapartida, a safra de primavera está em melhores condições do que no ano passado. 

O analista de um instituto de meteorologia Hai Yang afirmou que "a umidade do solo é maior na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, quando as condições de seca foram mais severas". Porém, um severo e prolongado inverno poderia comprometer a colheita do trigo na metade do ano. 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inmet mantém previsão de calor intenso e parte do Brasil e tem alerta vermelho para chuvas no Sul
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil