China: Estiagem atinge 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas

Publicado em 16/02/2012 11:09 e atualizado em 16/02/2012 11:54
A agência chinesa de notícias Xinhua informou nesta quinta-feira que 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas estão sendo afetados pela seca. As províncias nas regiões oeste, sul e norte da China estão sendo prejudicadas por essa estiagem e isso poderia ser refletido no cultivo do trigo. Até o momento, as áreas mais afetadas são Hebei, Gansu e Yunnan. 

Como disseram analistas, por conta desse clima seco os preços do trigo podem vir a aumentar, uma vez que o plantio do grão de primavera está em andamento. Em contrapartida, a safra de primavera está em melhores condições do que no ano passado. 

O analista de um instituto de meteorologia Hai Yang afirmou que "a umidade do solo é maior na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, quando as condições de seca foram mais severas". Porém, um severo e prolongado inverno poderia comprometer a colheita do trigo na metade do ano. 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inmet alerta para tempestades em áreas Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil
IA brasileira prevê chuvas intensas com menos gasto de energia e pode ampliar sistemas de alerta
Ciclone leva chuva ao Sul enquanto calor e tempo seco predominam no interior do Brasil
Norte segue com chuvas volumosas e calor ganha força ao longo da semana
Nordeste entra em alerta para calor extremo e baixa umidade
Chuva volta ao Centro-Oeste e quebra sequência de tempo seco na região