China: Estiagem atinge 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas

Publicado em 16/02/2012 11:09 e atualizado em 16/02/2012 11:54
A agência chinesa de notícias Xinhua informou nesta quinta-feira que 1,2 milhão de hectares de terras agrícolas estão sendo afetados pela seca. As províncias nas regiões oeste, sul e norte da China estão sendo prejudicadas por essa estiagem e isso poderia ser refletido no cultivo do trigo. Até o momento, as áreas mais afetadas são Hebei, Gansu e Yunnan. 

Como disseram analistas, por conta desse clima seco os preços do trigo podem vir a aumentar, uma vez que o plantio do grão de primavera está em andamento. Em contrapartida, a safra de primavera está em melhores condições do que no ano passado. 

O analista de um instituto de meteorologia Hai Yang afirmou que "a umidade do solo é maior na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior, quando as condições de seca foram mais severas". Porém, um severo e prolongado inverno poderia comprometer a colheita do trigo na metade do ano. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário