Inmet alerta para chuva forte no Acre, Amazonas e Pará nesta sexta-feira

Publicado em 24/02/2012 11:12
Rondônia e Mato Grosso também devem sofrer com trovoadas e rajadas de vento ocasionais de acordo com aviso especial.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para as condições meteorológicas no Norte e Centro-Oeste do Brasil. O Aviso Especial no.58 é válido para esta sexta-feira, 24 de fevereiro. O Inmet destaca a ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais, em áreas isoladas de Rondônia; oeste e noroeste de Mato Grosso. O altera informa também que amanhã haverá acumulado significativo de chuvas no Acre, oeste e sudoeste do Amazonas, centro e sul do Pará.
As chuvas continuam no Norte, que terá tempo encoberto com chuvas e trovoadas em diversas áreas da região, exceto no sul, oeste e leste de Roraima, onde pode chover em áreas isoladas. No Centro-Oeste, a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas no Distrito Federal, Goiás, noroeste e sul de Mato Grosso. Há possibilidade de chuvas forte no oeste e sul de Mato Grosso do Sul.

A meteorologia prevê pancadas de chuvas e trovoadas em Minas Gerais (exceto nordeste), Rio de Janeiro e São Paulo. Pode chover forte no leste e centro de São Paulo. No Nordeste, chuvas e trovoadas atingem Maranhão. Há possibilidade de trovoadas no Piauí, Ceará, norte e oeste do Rio Grande do Norte, leste e oeste de Pernambuco, oeste e sudeste da Bahia.

No Sul, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas, trovoadas e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e leste de Santa Catarina. Há possibilidades de chuvas no norte e nordeste do Rio Grande do Sul e no restante de Santa Catarina.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário