Inmet alerta para baixa umidade do ar em Minas Gerais nesta quinta-feira

Publicado em 01/03/2012 07:25
Umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% no norte, nordeste e centro do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta especial, válido para esta quinta-feira, 1°de março. De acordo com o comunicado, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%) no norte, nordeste e centro de Minas Gerais. No Rio Grande do Sul, permanece o alerta para a ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do estado. 

O comunicado também informa sobre as condições meteorológicas no Pará favoráveis à ocorrência de acumulado significativo de chuvas. No Sul, rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas devem colocar em alerta os governos do Paraná e de Santa Catarina. 

O mês de março começa com chuvas no Norte, onde pancadas de chuvas atingem Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia com trovoadas isoladas em Tocantins. No Acre e em Rondônia, o tempo fica nublado a encoberto. No Sul, também há previsão de chuvas nos três estados da região, com possibilidade de queda de granizo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste do Paraná. 

No Centro-Oeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás e Mato Grosso do Sul. A meteorologia prevê céu claro com névoa seca e baixa umidade em Minas Gerais. Há possibilidade de chuvas isoladas no Espírito Santo. Pancadas de chuvas atingem o Rio de Janeiro e São Paulo. No Nordeste, há previsão de chuva no Maranhão com trovoadas isoladas no Piauí, Ceará. Há possibilidade de chuvas na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O tempo fica nublado no Rio Grande do Norte.
Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para este sábado (04) para todo o Brasil
Sobe para 39 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior
Agronegócio gaúcho ainda não consegue mensurar tamanho dos prejuízos causados pela chuvarada
FPA emite nota sobre tragédias no Rio Grande do Sul
Sobe para 37 total de mortes por chuvas no RS; autoridades esperam número ainda maior