Inmet alerta para baixa umidade do ar em Minas Gerais nesta quinta-feira

Publicado em 01/03/2012 07:25
Umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% no norte, nordeste e centro do estado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta especial, válido para esta quinta-feira, 1°de março. De acordo com o comunicado, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (abaixo de 30%) no norte, nordeste e centro de Minas Gerais. No Rio Grande do Sul, permanece o alerta para a ocorrência de chuva moderada a forte, com rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do estado. 

O comunicado também informa sobre as condições meteorológicas no Pará favoráveis à ocorrência de acumulado significativo de chuvas. No Sul, rajadas de ventos ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas devem colocar em alerta os governos do Paraná e de Santa Catarina. 

O mês de março começa com chuvas no Norte, onde pancadas de chuvas atingem Amazonas, Pará, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia com trovoadas isoladas em Tocantins. No Acre e em Rondônia, o tempo fica nublado a encoberto. No Sul, também há previsão de chuvas nos três estados da região, com possibilidade de queda de granizo no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no oeste do Paraná. 

No Centro-Oeste, o tempo fica nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas em Goiás e Mato Grosso do Sul. A meteorologia prevê céu claro com névoa seca e baixa umidade em Minas Gerais. Há possibilidade de chuvas isoladas no Espírito Santo. Pancadas de chuvas atingem o Rio de Janeiro e São Paulo. No Nordeste, há previsão de chuva no Maranhão com trovoadas isoladas no Piauí, Ceará. Há possibilidade de chuvas na Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia. O tempo fica nublado no Rio Grande do Norte.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário