Regiões Norte e Nordeste devem ficar alertas para chuva forte

Publicado em 14/03/2012 07:31

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis a ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais no nordeste do Pará, norte do Maranhão e no Amapá. As informações estão no Aviso Especial no. 77 válido para esta quarta-feira, 14 de março.

No Norte, a meteorologia prevê tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. A temperatura máxima prevista para a região é de 36º.C. No Nordeste, também há previsão de calor, com a máxima podendo chegar a 37º.C. Há previsão de chuvas isoladas no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, região cacaueira e oeste da Bahia.

Os termômetros podem chegar a 39º. C na região Centro-Oeste nesta quarta. O tempo permanece nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

A máxima prevista para as regiões Sudeste e Sul é de 36º.C. A meteorologia prevê pancadas de chuva e trovoadas isoladas no noroeste, Triângulo, oeste, centro/sul e Zona da Mata em Minas Gerais; e no centro/norte e leste de São Paulo. No Sul, apesar do calor, há possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas no planalto sul e leste de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário