Inmet: Centro-Oeste e Sudeste devem registrar chuva forte neste sábado

Publicado em 16/03/2012 17:28
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu o alerta especial nº 80, válido para este sábado, 17 de março. De acordo com o comunicado do Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas do Distrito Federal, leste de Goiás e em Minas Gerais (exceto no sul e no Triângulo Mineiro).

O alerta informa ainda que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais em áreas isoladas do Rio de Janeiro e no centro, sul e região serrana do Espírito Santo. Os acumulados de chuva também poderão ser significativos no Rio de Janeiro e no centro, sul e região serrana do Espírito Santo.

No Norte, o céu fica encoberto com períodos de nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia e Tocantins. Chove também nos seguintes estados da região Nordeste: Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. No Sul, há previsão de chuva em áreas isoladas no oeste e norte do Paraná.

Domingo

O tempo deverá fica bastante instável neste domingo, 18 de março, e com chuvas a qualquer hora do dia em grande parte das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

Pancadas de chuva também estão previstas no sul e oeste da Bahia e em toda faixa norte da região. Nas demais áreas do nordeste, sol entre nuvens e possibilidade de chuva rápida, exceto em Sergipe e Alagoas.

Já no Sul do país, há previsão de chuva isolada apenas no leste do Paraná. Nos demais estados o tempo fica estável sem previsão de chuva. As temperaturas deverão variar entre mínima de 10°C e máximas de 33ºC.

Segunda-feira

A semana começa com tempo nublado e pancadas de chuva a qualquer hora do dia em praticamente toda a região Centro-Oeste e Norte. No Sudeste, o tempo fica mais estável no sul de São Paulo e no Rio de Janeiro, nos demais estados previsão de chuva isolada.

No Nordeste, há previsão de pancadas de chuva no sul e oeste da Bahia e em toda a faixa norte da região. No sul, a previsão é de tempo firme sem previsão de chuva.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário