Declínio na temperatura poderá causar geada no Sul

Publicado em 27/03/2012 17:35
Segundo o Inmet, os termômetros em Santa Catarina poderão registrar até 2º. C
O Aviso Especial no. 90, divulgado pelo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), alerta para a atuação de uma massa de ar frio – de origem polar - que provocará o declínio acentuado na temperatura em toda a região Sul do país e que deverá atuar até a próxima quarta-feira, 28 de março. As condições meteorológicas serão favoráveis à formação de geada na serra nordeste e no planalto do Rio Grande do Sul e no planalto sul e meio-oeste de Santa Catarina. A partir desta quarta-feira as temperaturas deverão cair também em Mato Grosso do Sul e São Paulo.  Ainda, segundo o aviso, poderá ocorrer chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento em áreas isoladas no nordeste do Pará, Amapá, sul, centro e leste de Goiás, Distrito Federal, Triângulo, sul e oeste de Minas Gerais, e no nordeste e leste de São Paulo. No Rio de Janeiro também há previsão de rajadas de vento entre 60 e 80 km/h.

Nas demais áreas do Sudeste, o tempo deverá ficar encoberto a nublado e com possibilidade de chuva podendo ocorrer trovoadas em Minas Gerais e períodos de céu claro no Espírito Santo.

No leste do Paraná e de Santa Catarina a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva. As outras áreas da região deverão ter tempo nublado a parcialmente nublado com possibilidade de nevoeiro e névoa úmida. O tempo deverá ficar nublado com pancadas de chuva também em Mato Grosso do Sul. Nos demais estados do Centro-Oeste poderão ocorrer trovoadas.

A chuva continua no Norte e Nordeste onde há previsão de pancadas nos seguintes estados: Maranhão, Piauí, Ceará e Tocantins. No Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia e Alagoas, o tempo deverá ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada. Há possibilidade de trovoadas no Pará, Amapá, Rondônia, Amazonas e Acre. O sol aparece somente em Sergipe.

Saiba mais

Geada - depósito de gelo cristalino, em forma de agulhas, prismas, escamas, dentre outros, resultante da sublimação do vapor d'água do ar adjacente, sobre a superfície do solo, das plantas e dos objetos expostos ao ar.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário