Mato Grosso deve registrar calor intenso a partir de maio

Publicado em 04/04/2012 15:23
No Sudeste e oeste do Nordeste também haverá ocorrências em função do início da seca.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou o Boletim Climático Trimestral, elaborado junto com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto de Pesquisas Espaciais. A previsão para os meses de abril, maio e junho de 2012 é de maior probabilidade de chuva na categoria normal a abaixo da normal no norte do Nordeste e oeste da região Sul. No extremo norte da região Norte, o volume de chuva deve variar entre normal a ligeiramente acima da faixa normal. O volume também deve ficar normal no leste da região Nordeste, onde o principal período de chuva começa em abril.

Na grande área central, que inclui o Sudeste, Centro-Oeste e parte das regiões Norte e Nordeste, há igual probabilidade de chuva para as três categorias (abaixo, normal e acima da normal climatológica).

Ainda segundo o boletim, massas de ar frio podem causar declínio acentuado das temperaturas em alguns períodos no centro-sul do país. Nos setores norte e nordeste do Brasil, a previsão é de temperaturas dentro da faixa normal. As ocorrências de focos de calor costumam ser mais intensas no Brasil Central, especialmente a partir de maio no Mato Grosso.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário