Medida Provisória pode ajudar atingidos pela seca na Bahia

Publicado em 05/04/2012 07:27
A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu nesta quarta-feira (4) “medidas mais enfáticas” do governo federal para amenizar a situação dos municípios baianos atingidos pela seca. Segundo a senadora, 45% das prefeituras do estado já decretaram estado de emergência.

– Precisamos, eu diria, de uma medida provisória, editada pela presidente Dilma, voltada ao atendimento da situação da seca – afirmou a senadora.

Lídice da Mata listou ações já anunciadas pelo governo federal para a Bahia, como a liberação de R$ 10 milhões para a Defesa Civil do estado; a liberação do cartão da Defesa Civil Nacional para a atenção emergencial à população nos municípios; a liberação de R$ 167 milhões em convênios para o fornecimento de água; e a liberação de 25 milhões do Seguro Safra.

No entanto, segundo a senadora, ainda é preciso encontrar solução para as dívidas dos produtores.

– Nós precisamos discutir com vigor medidas no sentido do perdão da dívida dos produtores e dos pecuaristas da Bahia, hoje com seus rebanhos bastante atingidos pela seca – disse Lídice, que esclareceu não estar se referindo apenas aos pequenos produtores, mas também aos grandes pecuaristas, que também foram atingidos.

A senadora informou que o governador da Bahia, Jaques Wagner, pretende conversar com a presidente sobre as medidas possíveis.

Fonte: Agência Senado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (30) para todo o Brasil
Bloqueio atmosférico se intensifica e vai prolongar onda de calor até 10 de maio, deixando clima seco e quente em grande parte do país
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio