Chuva deve continuar até a próxima quinta na região Sul, prevê Inmet

Publicado em 09/04/2012 09:18
O Instituto Nacional de Meteorologia (inmet) prevê chuva para a região Sul até quinta, dia 12. Nesta segunda, dia 9, devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas no leste, norte e oeste do Paraná; leste de Santa Catarina e no oeste, norte e leste do Rio Grande do Sul. Os termômetros oscilam entre 12°C e 31°C.

A meteorologista Noele Brito, do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, informa que a chuva deve predominar até esta terça, dia 10, com a ocorrência de raios. Há risco de temporal com ventania e queda de granizo isolado.

O serviço de meteorologia do Paraná (Simepar) detectou o deslocamento de áreas de instabilidade vindas do Paraguai. A nebulosidade está mais concentrada na região leste, podendo chover a qualquer hora do dia na região metropolitana de Curitiba e no litoral. No interior, a temperatura fica mais elevada, com chuvas isoladas a partir da tarde. Há risco de temporais entre o oeste, sudoeste e sul. Há possibilidade de chover durante todos os dias desta semana, com temporais nesta segunda, terça e no sábado, dia 14.

No domingo, 8, choveu forte no Paraná. Uma consulta feita pelo Simepar, entre as 12h e 21h, detectou a ocorrência de mais de 30 mil raios. Em Londrina, a chuva aproximou-se dos 38 milímetros em um período de duas horas. Os ventos foram fortes em Joaquim Távora, ultrapassando os 90 quilômetros por hora. Em Curitiba, o temporal causou alagamentos, o céu escureceu em plena tarde e a iluminação pública foi acesa. Vários bairros ficaram sem energia elétrica e a situação só foi normalizada à noite.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário