Região Norte deve ficar atenta para chuva forte nesta sexta-feira (4)

Publicado em 04/05/2012 07:16 401 exibições
Inmet alerta para possibilidade de chuva forte no norte do Amazonas e Roraima.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuva moderada a forte com trovoadas e rajadas de vento ocasionais no norte do Amazonas e em Roraima.  As informações estão no Aviso Especial nº 133, válido para sexta-feira, 4 de maio.

No Norte, a meteorologia prevê tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva em Roraima, Pará, centro e norte do Tocantins, Amapá e Amazonas. A temperatura máxima prevista para a região é de 35ºC. No Nordeste, também há previsão de calor, com a máxima podendo chegar a 37ºC. Há possibilidade de pancadas de chuva no leste e norte do Maranhão e chuvas isoladas no litoral, mata e agreste de Pernambuco, Cacaueira, litoral e planalto da Bahia e entre o litoral do Piauí ao Sergipe.

No Sudeste, as temperaturas mínimas continuam baixas. A previsão é de que os termômetros cheguem a marcar 6ºC. Há também possibilidade de chuvisco no litoral de São Paulo, leste e nordeste de Minas Gerais, litoral sul do Rio de Janeiro e norte e noroeste do Espírito Santo. No Centro-Oeste, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com possibilidade de chuvas isoladas no extremo norte do Mato Grosso e névoa seca no Mato Grosso do Sul.

A temperatura mínima prevista para o Sul é de 10º.C. O Inmet prevê possibilidade de chuvas isoladas no leste do Paraná e leste de Santa Catarina. Nas demais áreas da região o céu fica parcialmente nublado com névoa úmida e névoa seca no decorrer do dia.
Tags:
Fonte:
Mapa

0 comentário