Na Bahia, agricultores prejudicados pela seca recebem ajuda do governo

Publicado em 04/06/2012 09:39 e atualizado em 04/06/2012 10:55
Estado tem o maior número de municípios em situação de emergência. Linha de crédito emergencial é oferecida pelo Banco do Nordeste.
O Governo Federal do Nordeste vai providenciar uma linha de crédito emergencial  para os agricultores dos municípios afetados pela seca no estado. Só na região do Vale do São Francisco, o benefício chamado de Pronaf Estiagem deve contemplar mais de 800 produtores.

Para conseguir a linha de crédito, os agricultores devem procurar a unidade da EBDA, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, onde é feito o cadastro e o pedido, que é encaminhado ao banco para aprovação do financiamento. Através do crédito estiagem, os produtores podem receber até R$ 12 mil com juros de 1%  ao ano. Aqueles que já possuem algum financiamento e estão inadimplentes, terão a chance de renegociar a dívida.As regras valem para os agricultores que têm renda anual de até R$ 12 mil. É possível pedir o financiamento até o dia 31 de dezembro deste ano.

Com informações do Globo Rural
Por: Thaís Jorge
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (29) para todo o Brasil
Confira a previsão do tempo para este sábado (27) para todo o Brasil
Previsão de chuva no Rio Grande do Sul até o início de maio
Onda de calor deve se intensificar a partir desta sexta-feira (26) elevando as temperatura em toda faixa central do país, podendo chegar ao Nordeste
Confira a previsão do tempo para está sexta-feira (25) para todo o Brasil