Na Bahia, agricultores prejudicados pela seca recebem ajuda do governo

Publicado em 04/06/2012 09:39 e atualizado em 04/06/2012 10:55
Estado tem o maior número de municípios em situação de emergência. Linha de crédito emergencial é oferecida pelo Banco do Nordeste.
O Governo Federal do Nordeste vai providenciar uma linha de crédito emergencial  para os agricultores dos municípios afetados pela seca no estado. Só na região do Vale do São Francisco, o benefício chamado de Pronaf Estiagem deve contemplar mais de 800 produtores.

Para conseguir a linha de crédito, os agricultores devem procurar a unidade da EBDA, Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, onde é feito o cadastro e o pedido, que é encaminhado ao banco para aprovação do financiamento. Através do crédito estiagem, os produtores podem receber até R$ 12 mil com juros de 1%  ao ano. Aqueles que já possuem algum financiamento e estão inadimplentes, terão a chance de renegociar a dívida.As regras valem para os agricultores que têm renda anual de até R$ 12 mil. É possível pedir o financiamento até o dia 31 de dezembro deste ano.

Com informações do Globo Rural
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Thaís Jorge
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário