Clima: meteorologistas preveem clima quente e seco nos EUA

Publicado em 08/06/2012 19:32

O final de semana deve ser de clima quente e seco para todo o Meio-Oeste dos Estados Unidos, podendo afetar as safras em desenvolvimento do milho e da soja, preveem meteorologistas. Segundo Kyle Tapley, da MDA EarthSat Weather, as temperaturas em importantes regiões produtoras são esperadas para chegar à mínima de 32 graus Celsius. "Haverá algumas poucas chuvas, mas não o suficiente para acabar com as preocupações pela seca", disse.

A maior parte da chuva será limitada às áreas ocidentais da região, como Wisconsin, Missouri ocidental, sul de Minnesota, Iowa e Kansas, de acordo com Joel Widenor, meteorologista da Commodity Weather Group. As temperaturas só vão começar a ficar mais moderadas a partir desta semana.
O milho será mais afetado pelo calor e o tempo seco, pois está perto da fase de polinização de seu desenvolvimento. Uma primavera quente e seca permitiu que os produtores semeassem mais cedo que o normal e acelerassem o desenvolvimento das safras. "Eles vão estar recebendo o suficiente e que você terá algumas áreas que vão começar a ver alguns impactos no rendimento", disse Widenor.

Cerca de um terço do cinturão produtor de milho estava sofrendo com a falta de umidade. “O grão na parte sudoeste do cinturão enfrentou o maior risco de danos”, acrescentou ele.

Em seu último relatório, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) reportou que 72% da safra está em condição de boa a excelente ante 77%  há duas semanas. As condições para o milho já começaram a se deteriorar devido ao solo seco. 


Com informações da Reuters.



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Juliana Ibanhes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário