Inmet alerta para baixa umidade do ar no Centro-Oeste, Sudeste e Norte

Publicado em 05/07/2012 08:14
Previsão é de que os índices de umidade relativa do ar fiquem abaixo de 30% em algumas regiões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (em menos de 30%) no oeste e norte de Goiás, Triângulo, noroeste e norte de Minas Gerais, norte e noroeste de São Paulo, leste do Mato Grosso, centro, norte e noroeste do Mato Grosso do Sul e no Tocantins (exceto no norte). De acordo com o Aviso Especial Nº 180, deve ocorrer chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo em todo o Rio Grande do Sul. O alerta é válido para esta quinta-feira, 5 de julho.

Para o Centro-Oeste, a previsão é de chuva isolada no extremo sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da região, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. Deve chover no litoral norte do Espírito Santo. Na Serra da Mantiqueira, a meteorologia prevê geada. No restante da região Sudeste, a previsão é de névoa seca e úmida no decorrer do dia.

Na região Sul a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas no oeste do Paraná e oeste e sul de Santa Catarina. A temperatura mínima na região deve chegar a 7ºC. No Norte a chuva continua em Roraima, Amapá, norte do Amazonas e norte do Pará. No Tocantins o tempo fica claro a parcialmente nublado com possibilidade de névoa seca.

Ainda segundo a meteorologia, a previsão para o Nordeste é de chuva esparsa no litoral do Maranhão, norte e litoral do Piauí, litoral norte do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, centro e leste de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e leste da Bahia. A temperatura máxima na região deve ser de 37ºC.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário