Chuva deve vir mais cedo este ano em Mato Grosso

Publicado em 24/07/2012 08:38
O período chuvoso, em Mato Grosso, deve iniciar em setembro e se esta previsão se confirmar os produtores rurais já devem colocar as máquinas no campo logo no final do vazio sanitário, em 15 de setembro. Segundo o coordenador da comissão de Gestão da Produção da Aprosoja, Naildo Lopes, as chuvas antecipadas favorecem o plantio mais cedo da soja e também a segunda safra de milho.

A previsão do Somar, instituto de meteorologia, aponta para um mês de agosto seco em toda a região Centro-Oeste, com pancadas isoladas. Em setembro, a chuva deve chegar mais cedo. No sul do Estado as chuvas serão mais fortes e frequentes, com acumulados de até 100 milímetros. Já no norte os acumulados devem ser de cerca de 50 milímetros e o tempo deverá ficar mais seco.

A chuva prevista para o mês de setembro será parecida com a de verão, segundo o meteorologista Celso Oliveira. “São pancadas no fim do dia e não chuva fraca durante vários dias seguidos”, explicou. Assim, o solo fica úmido, dando condições para os agricultores iniciarem o plantio.

Veja a notícia na íntegra no site do Diário de Cuiabá
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário de Cuiabá

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário