O clima que prejudica grãos, favorece produção de leite no Alto Uruguai

Publicado em 19/11/2012 07:07
Há mais de mil solicitações de seguro agrícola para as culturas de trigo, milho e fruticultura no Alto Uruguai. Por outro lado, a produção de leite e a piscicultura passam por um bom período.
A produtividade das lavouras de trigo não foi a inicialmente esperada pelos produtores da região Alto Uruguai, com área de plantio da safra de 62 mil hectares. A estimativa inicial foi frustrada pelas intempéries como geadas e chuvas, segundo dados da Emater/RS-Ascar de Erechim. Além da redução na produtividade, houve queda na qualidade do cereal. Os prejuízos são estimados em 50% na produção esperada inicialmente. Os preços pagos aos produtores melhoraram em virtude das reduções previstas, em quantidade e qualidade, para a produção de trigo, chegando neste momento aos R$ 32,00/saco. No momento, mais de 90% da área cultivada com o cereal já está colhida. Também foi registrada queda na produtividade e na qualidade do grão da cevada, sendo que 90% da área cultivada já foram colhidas. 

Veja a notícia na íntegra no site do Diário da Manhã de Passo Fundo
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Diário da Manhã

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário