Nesta sexta-feira, 80 cidades brasileiras estão com umidade do ar abaixo de 30%

Publicado em 12/07/2013 16:17

A massa de ar seco que cobre o Sudeste, Centro-Oeste, parte do Sul, do Norte e do Nordeste do Brasil ganhou força nos últimos dias. Na capital paulista não chove há 10 dias e a umidade do ar já começa a cair. Hoje o índice é de 32% na Zona Norte e 29% na Zona Sul, o que coloca a cidade em estado de atenção, por causa do tempo seco. O valor mais baixo registrado esse ano em São Paulo-SP foi de 13% no dia 9 de maio. Desde o início das medições, a menor umidade no município foi observada em 14 de agosto de 2009, com 10%.

Nesta sexta-feira, 80 cidades brasileiras estão com umidade do ar abaixo de 30%. A situação é mais crítica em seis municípios, que estão em estado de alerta, pois o índice está abaixo de 20%. OS menores valores de umidade do Brasil hoje estão no Piauí e Mato Grosso do Sul. Em Chapadão do Sul-MS e São Raimundo Nonato-PI, o índice é de 16%, em Canto do Buriti-PI, Caracol-PI e Costa Rica-MS, 17% e São João do Piauí-PI, 19%.

Leia a íntegra no Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário