MS: Maracaju também pode sofrer perdas com geadas

Publicado em 23/07/2013 16:05

A cidade de Maracaju, localizada no sudoeste do Mato Grosso do Sul, também pode sofrer perdas com as geadas dos próximos dias, devido ao atraso do plantio do milho safrinha em algumas áreas.

Segundo o agrônomo Alexandre Viana, cerca de 10% a 20% do milho produzido no município pode ser afetado pelo efeito das geadas, uma vez que fazem parte de áreas que foram plantadas com atraso, encontrando-se agora no processo de formação de grãos.

Maracaju possui cerca de 200 mil hectares, nos quais são produzidos, principalmente, soja e milho. A maior parte dos produtores já começou a colheita do milho safrinha e não terá o grão prejudicado.

O último levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostra que o estado do Mato Grosso do Sul deve ter uma produção de 6,4 milhões de toneladas de milho safrinha, um valor considerado histórico, sendo 5% maior do que a safra passada.

A Climatempo indica previsão de geadas para as manhãs de quarta (24) e quinta-feira (25) para Maracaju. Na quarta, a máxima é de 16ºC e a mínima, de -3ºC. Para a quinta-feira, a temperatura pode chegar a 19ºC, com uma mínima de -1ºC.

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (7) para todo o Brasil
Alento para os gaúchos, volume de chuvas diminui nos próximos dias; alerta para as temperaturas que podem cair mais de 10 graus no estado
Confira a previsão do tempo para esta segunda-feira (6) para todo o Brasil
Rio Grande do Sul: Defesa Civil atualiza balanço das enchentes no RS - 6/5, 9h
Confira o balanço das ações do governo do RS neste domingo (5) em resposta às cheias no estado