Número de queimadas nos primeiros 5 dias de agosto ainda é 60% menor que no mesmo período do ano passado

Publicado em 05/08/2013 11:32 e atualizado em 05/08/2013 12:02

As chuvas concentradas no Sul do país deixaram o tempo seco e com baixos índices de umidade do ar entre o Sudeste, Centro-Oeste, parte da região Norte e interior do Nordeste nos últimos dias. Apesar do calor e da falta de chuvas favorecerem o aumento das queimadas, o número ainda é menor que em 2012. Nesses primeiros cinco dias de agosto os focos de calor chegaram a 8.444 em todo o Brasil, enquanto no mesmo período do ano passado o número era de 20.507 incêndios florestais.

O número de queimadas nesse início do mês no Brasil é 60% menor que no ano passado. O Estado com mais focos de calor também é diferente. Em 2012 o campeão dos incêndios florestais entre 1º e cinco de agosto era Mato Grosso do Sul, com 3.369 queimadas. Agora, quem lidera essa lista é o Mato Grosso, mas com um valor reduzido de 1.655 focos de calor, de acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário