Região Sul volta a registrar baixas temperaturas e previsão é de mais geadas

Publicado em 14/08/2013 08:14 e atualizado em 14/08/2013 08:48
406 exibições

No G1 SC: Serra de Santa Catarina registra  neve nesta quarta-feira

O município de São Joaquim, na Serra de Santa Catarina, voltou a registrar neve no início da manhã desta quarta-feira (14), que começou a cair por volta das 7h17 (veja vídeo ao lado) e durou cerca de cinco minutos. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, a combinação de nuvens e chuva trouxe os primeiros flocos de neve para a cidade no final da madrugada desta quarta. Os termômetros marcaram -1ºC na cidade.

O meteorologista informou que segue a previsão de neve para o decorrer do dia entre as regiões da Serra, Meio-Oeste e Oeste, nas cidades mais altas do estado. "É importante destacar que os dados atualizados da madrugada indicam que em algumas cidades a neve poderá até acumular", explica.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 SC.

No G1 RS: Quarta-feira começa  com temperaturas  em torno de 0°C no RS

 O Rio Grande do Sul amanheceu com temperaturas mais baixas nesta quarta-feira (14). De acordo com medição das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a maioria das cidades amanheceu com mínimas abaixo de 5°C. Na Fronteira Oeste, fez 0,2°C em Alegrete. Na Serra, São José dos Ausentes registrou 0,4°C.

Temperaturas perto de zero foram registradas em outras cidades. Em Caçapava do Sul e em Santiago, na Região Central, o dia começou com 0,9°C e 1,4°C, respectivamente. Também na Fronteira Oeste, Uruguaiana amanheceu com 1,1°C, e na Campanha o município de Bagé registrava 1,1°C às 6h. Em Porto Alegre a quarta-feira começou com 7,9°C.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS.

Tags:
Fonte: G1 SC + G1 RS

0 comentário