PR tem temperaturas negativas e formação de geadas nesta quinta

Publicado em 15/08/2013 09:09

O frio ficou mais intenso nesta quinta-feira e as temperaturas caíram ainda mais no Paraná. O dia começou com mínimas abaixo de 0°C no Estado, com -1,9°C em Inácio Martins-PR, -1,7°C em São Mateus do Sul-PR e -0,5°C em Clevelândia, que teve a menor sensação térmica entre as cidades paranaenses, com -6°C, por causa dos ventos. Pelo menos seis municípios registraram temperatura mínima abaixo de 1°C. Por conta do frio e do tempo aberto, houve formação de geada hoje no sul e oeste do Paraná. 

Das 23 estações meteorológicas do Inmet no Paraná, 18 estão com termômetros abaixo de 5°C. A temperatura mais alta do Estado é 7,9°C em Morretes-PR. Em Foz do Iguaçu-PR, onde nos primeiros dias do mês chegou a fazer calor de 31°C, o dia começou com mínima de 0,2°C e sensação térmica de -1,5°C e mesmo com a presença ao do sol à tarde, a máxima não passa dos 13°C na cidade. 

Leia a notícia na íntegra no site do Jornal do Tempo

No G1 PR: Geada atinge o Paraná em várias regiões nesta quinta-feira

O Paraná amanheceu com geada e temperaturas negativas em várias regiões nesta quinta-feira (15), segundo a Somar Meteorologia. Segundo o meteorologista Celso Oliveira, a menor temperatura do estado foi de 1,9ºC negativos, em Inácio Martins, na região Centro-Sul. Contudo, a sensação térmica na cidade chegou a 5,5ºC negativos.

São Mateus do Sul, no sudeste, também amanheceu com mínima abaixo de zero. No ínicio da madrugada, os termômetros indicavam 1,7ºC negativos. Os municípios de Clevelândia, Castro e Pato Branco também registraram mínimas negativas, conforme o meteorologista.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 PR

No G1 RS: Tempo volta a ficar seco na maior parte do RS, mas frio continua

Continua frio no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (15). Em Quaraí, na Fronteira Oeste, a mínima era de -2,7°C antes das 7h, segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A diferença em relação aos últimos dias é que a chuva dará uma trégua na maioria das regiões. O tempo ficará parcialmente nublado. O Inmet prevê precipitação apenas para áreas isoladas do Litoral Norte.
As outras duas cidades a registrarem temperaturas abaixo de zero na madrugada foram Santa Rosa e Frederico Westphalen, no Noroeste do estado, com -0,3°C.
A temperatura máxima para esta quinta, segundo o instituto, deverá girar em torno de 16°C. Na quarta-feira (14), ainda com chuva em parte do estado, a máxima ficou em 15°C, em Torres, no Litoral Norte, e a mínima foi negativa: -0,9°C em Quaraí.

Leia a notícia na íntegra no site do G1 RS

No G1 SC: Quinta-feira amanhece com temperaturas negativas em SC

Esta quinta-feira (15) amanheceu com temperaturas negativas em algumas cidades de Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, a  instabilidade se afasta do estado e o ar polar, seco e frio, predomina com sol e poucas nuvens no estado catarinenses.

Estações meteorológidas da Epagri/Ciram registraram -2,9ºC em Urupema, -2,8ºC em Três Barras, -2,1ºC em Papanduva, -1,9ºC em Canoinhas. Na  madrugada desta quinta, a cidade de Água Docemarcou -0,6ºC e Major Vieira -1,1ºC. Nas próximas horas as temperaturas podem ficar ainda mais baixas. Algumas localidades mais altas registraram geada. 

Leia a notícia na íntegra no site do G1 SC.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Jornal do Tempo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário